Destaque

Peeling químico: Tratamento para clareamento de manchas na pele

As pessoas estão cada vez mais preocupadas com a estética e manchas na pele são uma...

Peeling químico: Tratamento para clareamento de manchas na pele


Peeling químico: Tratamento para clareamento de manchas na pele

As pessoas estão cada vez mais preocupadas com a estética e manchas na pele são uma daquelas coisas que costumam causar muito incomodo e derrubar a confiança de qualquer um.

O peeling químico é o tratamento responsável por ajudar as pessoas que possuem esse tipo de problemas, trazendo de volta a confiança e acabando com incomodo que a pessoa tem com a própria aparência.

Se você tem manchas na pele e está buscando um tratamento, continue lendo este artigo e saiba tudo sobre o peeling químico. Confira!

O que é peeling químico?

O peeling químico é um tratamento com o objetivo de provocar uma esfoliação ou destruição de uma certa profundidade da pele. Quando ela se reconstituir, estará mais jovem ou com menos manchas e espinhas.

Mas não basta aplicar qualquer produto na pele para conseguir o efeito do rejuvenescimento. Também não é nada simples e muito menos seguro sem a indicação de um profissional capacitado. Os peelings mal aplicados podem levar a sérias queimaduras.

Quais os tipos de peeling químico?

Os peelings de modo geral são classificados em: muito superficial, superficial, médio e profundo. Quanto mais profundo o peeling, maiores e mais complexas as complicações.

As técnicas do peeling químico variam com o uso de produtos específicos que esfoliam ou destroem as camadas da pele de forma controlada e que efetivamente provocam o estímulo do colágeno, quando o objetivo é o rejuvenescimento, ou a melhora da acne, manchas ou cicatrizes.

O que esperar de um peeling químico?

Os peelings são conhecidos pelo seu efeito rejuvenescedor, melhorando a qualidade da pele e diminuindo as rugas e pele danificadas pelo sol. No entanto, ainda existem diversas outras indicações médicas como:

  • Tratamento para acne ativa;
  • Tratamento de manchas de pele;
  • Tratamento de lesões pré-malignas, doenças raras.

O número de sessões e a frequência do procedimento serão determinadas pelo médico pois depende de fatores específicos de cada paciente.

O peeling doi?

Alguns peelings muito superficiais e superficiais podem não doer, mas a maioria apresenta algum grau de ardor, e quanto maior a penetração ou profundidade do peeling mais sensível tende a ser. O ardor, no entanto, limita-se ao momento da aplicação.

Conclusão

Em resumo, o tratamento com peelings é complexo e se mal indicado pode levar a queimaduras, manchas e cicatrizes. Não devemos encarar esse procedimento como se fosse algo tão simples e a supervisão do profissional qualificado é fundamental para sua segurança.

O peeling é capaz de trazer uma série de benefícios estéticos relacionados à pele, que ganha um aspecto muito mais bonito e mais clara.

Se você está interessado neste tipo de procedimento, deixe seu contato para uma consulta!





Você também pode se interessar por