Destaque

Ginecomastia: Cirurgia para diminuição das mamas masculinas

Os homens também possuem alguns aspectos que podem incomodar em sua aparência e...

Ginecomastia: Cirurgia para diminuição das mamas masculinas


Ginecomastia: Cirurgia para diminuição das mamas masculinas

Os homens também possuem alguns aspectos que podem incomodar em sua aparência e fazê-los procurar algum tipo de procedimento cirúrgico. A ginecomastia é um exemplo disso.

Essa cirurgia é constantemente procurada por homens que possuem as mamas maiores que o normal.

O fato das mamas serem associadas as mulheres e a características femininas, os homens que possuem mamas proeminentes podem sentir incomodo e ter sua autoestima afetada quando possuem essa condição.

Se esse é o seu caso e você deseja entender melhor a Ginecomastia, veja como esse procedimento pode ajudá-lo.

O que é ginecomastia?

Ginecomastia é o aumento benigno das mamas nos homens, existem duas causas para esse crescimento:

  1. O acúmulo de gordura nas mamas, consequência do ganho de peso. Também é chamado de lipomastia ou pseudoginecomastia;
  2. O aumento da glândula mamária, chamado de ginecomastia.

No segundo caso, as causas podem estar relacionadas a desequilíbrios hormonais causados por medicação, como a espironolactona, usada no tratamento da hipertensão arterial, e os benzodiazepínicos, remédios psicoativos e problemas no fígado ou na tireoide. Drogas como maconha e heroína também podem causar o aumento mamário. É comum também em homens que usam anabolizantes.

Em ambos os casos é possível realizar o tratamento cirúrgico, no entanto, meninos que estão atravessando a puberdade devem aguardar pelo menos até os 18 anos, pois pode ocorrer a regressão espontânea do aumento da glândula mamária.

A ginecomastia e a lipomastia não causam prejuízo imediato à saúde do homem, mas quando o paciente se sente constrangido e evita contato social, prejudicando o emocional, é válido dizer que sua saúde está comprometida.

No caso do aumento do tecido glandular é necessário fazer a remoção de toda a glândula mamária.

A incisão dependerá da quantidade de tecido a ser removido, mamas maiores precisarão também de uma remoção maior de pele, o que pode deixar cicatrizes maiores. Em geral, é feito um corte em formato de meia lua ao redor do mamilo.

Nos casos onde o aumento deve-se apenas ao acumulo de gordura e não há excesso de pele, a lipoaspiração com mínimas incisão pode ser suficiente para a correção completa do volume mamário.

Para quem a ginecomastia é indicada?

A cirurgia de ginecomastia é indicada para homens acima dos 18 anos que não obtiveram a resposta esperada com o tratamento clínico e/ou apresentam desconforto psíquico em função da ginecomastia.

Descubra como pode se livrar desse constrangimento, deixe seu contato para uma consulta.

 

 





Você também pode se interessar por