Você certamente já ouviu falar de lipoaspiração, não é? Isso porque, esse...
Você certamente já ouviu falar de lipoaspiração, não é? Isso porque, esse procedimento é um dos mais conhecidos e realizados atualmente.
Também conhecida como lipo, essa cirurgia é capaz de trazer vários benefícios, tanto para a saúde quanto para a estética de uma pessoa.
Quer saber mais sobre a lipoaspiração? Veja abaixo e descubra tudo que você precisa.
A lipoaspiração é a cirurgia de aspiração de gordura através de cânulas. Ela pode ser feita em diversas partes do corpo, onde haja gordura localizada.
A cirurgia pode ser classificada em pequena, média ou grande, variando de acordo com a quantidade de gordura retirada e partes do corpo abordadas.
Normalmente pode ser retirado, no máximo, 5% do peso corporal ideal.
Os pacientes desse tipo cirurgia plástica são pessoas com gordura localizada e que estão com dificuldades para obter resultados por meio de exercícios e dietas.
A lipoaspiração não é considerada um tratamento para obesidade, tampouco para emagrecimento. Seu objetivo é a modelagem corporal e não a eliminação de peso.
Ultimamente vemos uma banalização da lipoaspiração, no entanto, ela é uma cirurgia como qualquer outra, que envolve riscos e cuidados específicos
A lipoaspiração pode ser feita em qualquer parte do corpo em que haja gordura localizada. Abdômen, região dorsal, coxas, pescoço, lateral das mamas e braços são as principais regiões submetidas a esta cirurgia.
Quando a gordura removida e devolvida em outra regiões do corpo chamamos de lipoescultura. A principal região onde a gordura é enxerta são nos glúteos, porém pode ser usada para tratamento de outras regiões deprimidas.
A recuperação desta cirurgia é rápida, já que as incisões são mínimas. Uma semana depois já é possível voltar ao trabalho, desde que ele não exija muito esforço físico e cerca de um mês depois a rotina normal pode ser retomada.
Podem ser necessários medicação analgésica, que deve ser prescrita pelo médico, e antibióticos, para prevenir infecções.
O uso de cinta modeladora é indispensável após a lipoaspiração, ajudando na modelação da área e a diminuir o inchaço após a cirurgia. Assim como sessões de drenagem linfática no pós-operatório.
Como qualquer procedimento cirúrgico, a lipoaspiração possui riscos e envolve cuidados específicos, mas a recuperação da autoestima e da estética do paciente faz tudo isso valer a pena.
Se você está tendo problema com aquela gordura localizada que está tirando seu sono, deixe seu contato para uma avaliação!
O microagulhamento caiu no gosto principalmente...
ver mais
Apesar de o envelhecimento ser um processo...
ver mais
A toxina para rugas é um tipo de tratamento...
ver mais
A cirurgia para colocação de prótese de...
ver mais
Com todos os avanços na área de medicina e com...
ver mais
Quando ouvimos falar sobre prótese, na cirurgia...
ver mais
O preenchimento fácil é um procedimento...
ver mais
A abdominoplastia é a solução para todos...
ver mais