O microagulhamento caiu no gosto principalmente das mulheres e tem se mostrado um...
O microagulhamento caiu no gosto principalmente das mulheres e tem se mostrado um procedimento bastante efetivo.
Quando falamos em rolo de agulhas, isso pode causar um certo receio, algo natural, mas o tratamento costuma ser segura e trazer bons resultados.
O microagulhamento é um tratamento em que são usadas várias agulhas esterilizadas e de aço cirúrgico, normalmente dispostas em um rolo com, em média, 200 agulhas. Esse rolo é aplicado na pele, provocando pequenas punturas, que aumentarão a vasodilatação, estimularão a formação de colágeno e elastina para restaurar a pele.
Além disso, danificar a ele dessa forma faz com que alguns medicamentos sejam mais facilmente absorvidos na região. Como a pele é uma barreira do corpo, ela muitas vezes não permite que alguns ativos penetrem e cumpram seu efeito.
Por isso, o microagulhamento pode ser usado para diversos problemas de pele, como envelhecimento, flacidez, cicatrizes de acne ou queimaduras e estrias.
Pacientes com problemas de coagulação sanguínea, em uso de anticoagulantes, pessoas com diabetes não controlado ou câncer , lesão ou doença de pele ativa na região que será tratada são todos contraindicados a fazer o microagulhamento. O procedimento também não pode ser feito em pessoas que ainda tem acne ou herpes ativa.
Pessoas com propensão a queloides devem ser avaliadas, e podem ser contraindicadas ao microagulhamento em algumas regiões do corpo.
O microagulhamento também é contraindicado para quem tem psoríase ou fez uso de isotretinoina nos seis meses anteriores.
Alguns riscos e complicações podem ocorrer, como herpes, infecção secundária, escurecimento local, principalmente quando os cuidados orientados pelo especialista não são seguidos.
Em três ou quatro dias a pele começa a descamar. No sétimo dia a textura e o viço melhoram. Após 20 dias melhora a pigmentação da pele e, a partir de 45 dias, nota-se a redução das rugas.
A regeneração ocasionada pelo microagulhamento promove rejuvenescimento devido ao estímulo do colágeno, melhora a textura da pele, diminui as rugas, cicatrizes, linhas de expressão, manchas e estrias. Há também melhora do tônus e firmeza da pele.
Com tantos benefícios, o microagulhamento é um tratamento recomendado para qualquer pessoa. Ele é capaz de promover a melhora da pele em vários aspectos.
Deixe seu contato para uma avaliação!
Não é à toa que a cirurgia plástica para o...
ver mais
A cirurgia para colocação de prótese de...
ver mais
As orelhas são órgãos diretamente relacionados...
ver mais
De acordo com
Os procedimentos estéticos têm sido cada vez...
ver mais
Os homens também possuem alguns aspectos que...
ver mais
A toxina para rugas é um tipo de tratamento...
ver mais